Marcelo Jaccoud da Costa
O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária.
Portanto, é dever também das igrejas, como parte da sociedade, antes mesmo que do poder público, assegurar a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes quando a família não consegue fazê-lo.
Este pequeno artigo tentará demonstrar como a igreja pode assegurar a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes a partir da realidade do Rio de Janeiro atual em uma perspectiva de missão integral.
Informações sobre o autor: assistente social da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, membro da Segunda Igreja Batista de Duque de Caxias e autor do Blog da Rua.
Clique aqui para ver a íntegra deste texto.
2 comentários:
Espero que este artigo seja motivador para que algum pastor membro da FTL possa pensar em implantar um programa de ajuda a esses menores em sua igreja. Valeu Marcelo pela contribuição!
Desejo que esse texto doMarcelo nos esclareça sobre a dimensão de integralidade de nossa missão. Penso que devemos noss deixar afetar pela realidade que nos cerca, por vezes nos agride, a fim de que tenhamos uma açãopastoral mais relevante e significativa.
Postar um comentário