sexta-feira, agosto 24, 2007

180 anos de presença evangélica no Rio de Janeiro

Protestantismo de imigração: Chegada e reorientação teológica

Este é o assunto da palestra que será apresentada no próximo encontro do Núcleo Rio de Janeiro da Fraternidade Teológica Latino-Americana (Brasil). Clique aqui para ver o texto que será apresentado.

A palestra será feita por Antonio Carlos Ribeiro, pastor luterano (IECLB), doutorando em Teologia pela PUC-Rio. Na ocasião teremos exemplares do livro Amor e Discernimento (Ed. Paulinas), sobre a ação do Espírito na vida das igrejas. Clique aqui para ver a resenha deste livro.

No último encontro foi decidido que as próximas reuniões do Núcleo devem acontecer em casas de formação teológica do Grande Rio, visando maior aproximação com os estudantes de Teologia. A convite da Faterj, teremos lá nosso próximo encontro, conforme dados abaixo.

Data e horário: 29 de agosto, quarta-feira, às 18:30 horas. Local: Faculdade de Teologia do Rio de Janeiro (Faterj/Ibec) Endereço: Av. Meriti, 2470 - Vila da Penha - (Largo do Bicão) - Rio de Janeiro. (A Faterj funciona nas dependências da Primeira Igreja Batista de Vila da Penha).

Aproveitamos para agradecer ao Pr. Manoel Bernardino e ao Seminário Teológico Congregacional, que generosamente nos acolheram no encontro anterior, quando falou o colega Alessandro Rocha, a quem também agradecemos pela palestra sobre Teologia Sistemática, a partir de seu livro, que tem o mesmo título.

Aguardamos você e seus convidados neste nosso sexto encontro. Não esqueça: É dia 29 de agosto, quarta-feira, 18:30 horas na Faterj.

Saudações evangelicais,

Clemir Fernandes
Núcleo Rio da FTL-B

Nenhum comentário: