sexta-feira, maio 11, 2007

Novo encontro da FTL-RJ

O que tem a ver um PASTOR CONGREGACIONAL com o ex-presidente JANGO, a CONFEDERAÇÃO EVANGÉLICA DO BRASIL e a revisão do hinário SALMOS E HINOS?

No Brasil evangélico denominacionalista as pessoas conhecem líderes, geralmente, apenas de seu quintal, e mesmo pastores destacados de outros grupos são, muitas vezes, eminentemente ignorados. Quem faz essa constatação é Robinson Cavalcanti, lamentando a falta de maior entrosamento dos líderes das diversas denominações em nosso país.

No próximo encontro do núcleo Rio de Janeiro da FTL-B, teremos uma contribuição para a saudável tarefa de conhecer – e bem – importantes líderes de outros grupos denominacionais. É que será feita uma palestra, resultado de uma séria pesquisa que veio a resultar em livro, recentemente publicado. Trata-se da obra: MANOEL DA SILVEIRA PORTO FILHO: Poeta, pastor e mestre.

Quem ouve falar ou mesmo manuseie rapidamente um livro assim talvez julgue uma obra sem grande interesse... Ledo engano! Estou completando a leitura do livro, que tem, além de muitos fatos e histórias interessantíssimas, pistas para uma atuação evangélica, à luz da missão integral, no Rio de Janeiro.

A palestra será apresentada pelo próprio autor, Manoel Bernardino Filho, que é diretor do Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro e presidente da Associação de Seminários Teológicos Evangélicos (ASTE).

Data e horário: 21 de maio, segunda feira, às 14 horas.
Local: Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 134/1314 - Centro - Rio de Janeiro (quase esquina com a Av. Rio Branco). Na porta está escrito: Biblioteca - STCRJ. A secretaria do Seminário é sala 1309. Tel. 2283-3131 - secretária: Janaíra.

Aguardamos você e seus convidados neste nosso quarto encontro.

Saudações evangelicais,

Clemir Fernandes
Pelo grupo gestor do Núcleo Rio da FTL-B

Nenhum comentário: