terça-feira, junho 09, 2009

O MOVIMENTO DIRETRIZ EVANGÉLICA E A LUTA CRISTÃ PELA JUSTIÇA


Data e horário: 16 de junho de 2009, a partir de 19 horas

Programa

19 horas: Mesa de debate com apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o Movimento Diretriz Evangélica. ( Davi Malta, Alexandre Castro e Ricardo Luiz de Freitas)
20 horas: Culto de gratidão a Deus pelo movimento e homenagem aos líderes do Movimento: Pregador Pr. Carlos César Novaes

O Movimento Diretriz Evangélica foi organizado em 1949 e teve diversas atuações como publicação de jornal, revista, livro, coluna regular em O Jornal Batista , realização de congressos etc.

Eis alguns nomes de seus principais líderes:

Lauro Bretones

Alberto Mazzoni de Andrade

Hélcio da Silva Lessa

Mário Barreto França

Luiz Antonio Curvacho

David Malta Nascimento, (que completou em 22/05/09, exatamente 90 anos de idade).

Este encontro sonhado há cerca de 5 anos, tem como objetivo resgatar um movimento social evangélico e batista muito importante no contexto do protestantismo brasileiro e estimular as novas gerações nas lutas evangélicas pela justiça no contexto do Reino de Deus. Além de prestar justa homenagem aos líderes. Para alguns, homenagem in memorian.

Este encontro é promovido pelos núcleos do Rio de Janeiro da Fraternidade Teológica Latino-Americana e da Rede Evangélica Nacional de Ação Social, com apoio do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Pedimos suas orações, apoio, divulgação e presença no evento.

Clemir Fernandes

Núcleo Rio FTL-B


Nenhum comentário: